Centro de Reabilitação e Bem Estar

O Centro de Reabilitação e Bem-estar da APPACDM do Porto, visa apoiar pessoas com deficiência intelectual, incapacidade, atraso global ou perturbações do desenvolvimento, que dele possam beneficiar para bem da sua qualidade de vida, saúde e bem-estar, estando os seus equipamentos e serviços preparados para múltiplas intervenções terapêuticas e de aconselhamento.

O Centro de Reabilitação e Bem-estar (CRBE) insere-se no Centro Dr. Rui Abrunhosa, em Aldoar, e é composto por:
a) 1 tanque terapêutico com Snoezelen;
b) 2 gabinetes de hidromassagem;
c) 1 ginásio de fisioterapia;
d) 2 salas de Integração Sensorial;
e) 1 sala Snoezelen;
f) 1 Sala de apoios terapêuticos;
g) 1 gabinete de apoio técnico;
h) 2 salas de materiais;
i) 2 balneários de duche para pessoas com mobilidade reduzida;
j) 1 balneário masculino com WC;
k) 1 balneário feminino com WC;
l) 1 WC adaptado, com apoio para crianças.


As duas salas de hidromassagem proporcionam momentos de relaxamento, estimulação e mobilização através da intervenção na água.

O tanque terapêutico torna-se inovador pelo espaço Snoezelen. Para além dos benefícios ao nível do equilíbrio, mobilidade e coordenação, entre outros, a adaptação ao meio aquático é facilitada através da estimulação sensorial. Os estímulos sensoriais podem ser controlados de forma individual ou combinada com efeitos visuais, auditivos e táteis. Assim conseguimos proporcionar um ambiente de conforto/relaxamento e estimulação adequado a todas as idades e diagnósticos.

Inaugurado a 17 de janeiro de 2017 este espaço inovador é utilizado para terapias com os clientes da APPACDM do Porto, mas também se encontra disponível para outras instituições e pessoas com deficiência ou incapacidade que possam beneficiar deste tipo de intervenção. 

 

O Centro de Reabilitação e Bem-estar funciona todos os dias das 8:30 às 18:30.
Saiba como pode usufruir deste espaço junto dos nossos serviços centrais.

 

Regulamento Centro de Reabilitação e Bem Estar